Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no SpringMVC 4

Estou observando algo diferente entre dois projetos, quando trabalho no projeto do curso, tudo funciona corretamente, quando trabalho num projeto particular nem tudo funciona, por exemplo, as notações utilizadas para a validação do formulários. Não consigo fazer o import dos pacotes, detalhe estou utilizando java 8, e pelo que vi a partir do java 6 já esta disponível essa ferramenta.

4 respostas
solução!

Bom pessoal, eu consegui resolver esse problema, mas não consegui entender, vi que faltava um arquivo na minha pasta bin cujo nome é validation-api-1.0.0.GA.jar. Copiei do projeto do curso para o projeto particular, mas eu imaginava que isso estava no cor do java. Quem souber melhor sobre o assunto e puder ajudar a entender eu agradeço. Abraços...

Olá, eu não entendi completamente seu problema. Mas isso já me aconteceu por não ter criado um projeto Maven, algum de seus projetos é baseado em Maven? Verifique isso.

Meu projeto não é baseado no Mavem, mas pelo que verifiquei estava faltando esse jar (validation-api-1.0.0.GA.jar). Eu estava utilizando uma outra versão SpringMVC, acredito que eu tenha deixando de trazer esse jar para minha pasta lib. Acabei utilizando os arquivos que estão no projeto do curso no meu e adicionei as outras que o projeto necessita.

Oi Mateus,

É isso mesmo. Faltou o JAR. As APIs de validação não vem no Java não! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software