Alguém pode me dar detalhes de como e por que isso funciona?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém pode me dar detalhes de como e por que isso funciona?
Olá, Deivid!
Acho que não terá muito o que podemos dizer genérico assim que não esteja na explicação do capítulo de Interfaces ou no vídeo.
Tente ler/assistir o capítulo de novo para compreender. Entender abstração e herança é importante para entender esse conceito!
Se tiver dúvidas mais específicas com relação a Interfaces podemos tentar ajudar.
Bons estudos!
Olá, Deivid. Como vai.
O que nosso amigo Arthur comentou é verdade, mas podemos exercitar mais um pouco aqui no fórum.
Se voltarmos um pouco mais na história, veremos que a Orientação a Objeto tem alguns termos baseado na biologia , no caso da Herança.
Ou seja, a herança é quando carregamos características e comportamentos de nossos ancestrais.
Dizemos então que a classe AreaCalculavel herda as características e comportamento da Retangulo com o comando "extends".
E por isso, podemos dizer que isso -> "AreaCalculavel a = new Retangulo(3,2);" é possível, porque a classe AreaCalculavel tem no mínimo as características e comportamentos da classe Retangulo.