Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida no repositório remoto

Fiquei com uma dúvida na aula de criar o repositório remoto.

O professor, na hora de adicionar o repositório remoto, utilizou "git remote add local" para dar o nome de "local" ao repositório e logo após o colocou o caminho que deveria percorrer para encontrar o repositório que foi criado com o nome de "servidor". Porém, quando eu utilizo o "git remote add local" aparece esse erro para mim e não executa igual ao que o professor está fazendo na aula:

$ git remote add local Desktop\Alura Git\servidor
usage: git remote add [<options>] <name> <url>

    -f, --fetch           fetch the remote branches
    --tags                import all tags and associated objects when fetching
                          or do not fetch any tag at all (--no-tags)
    -t, --track <branch>  branch(es) to track
    -m, --master <branch>
                          master branch
    --mirror[=(push|fetch)]
                          set up remote as a mirror to push to or fetch from

Tentei fazer de outro modo e quanto eu nao coloco o "local" ao adicionar o git remote, ai funciona. No meu caso, escrevi "$ git remote add Desktop\Alura Git\servidor" e ai nesse caso o repositório remoto foi achado e quando eu digito apenas "git remote" ele passa a informação logo abaixo:

$ git remote
DesktopAlura

e quando digito em seguida digito "git remote -v" ele me da a informação igual a da aula:

$ git remote -v
DesktopAlura    Gitservidor (fetch)
DesktopAlura    Gitservidor (push)

Deu certo no final... mas eu não entendi porque quando eu utilizo o "local" junto ao "git remote add" ele não funciona e aparece aquela mensagem.

1 resposta
solução!

Olá Igor, tudo bem?

Desculpe pela demora no retorno!

Ao utilizar o comando git remote add local Desktop\Alura Git\servidor, o Git retornou essa mensagem porque no endereço do seu diretório tem uma pasta com espaço: Alura Git. Dessa forma, o Git encontrou problemas para interpretar o comando, pois ele não reconhece um endereço com espaços.

Para isso, basta colocar o repositório entre aspas, tente dessa forma:

git remote add local "C:/Users/<seu nome de usuário>/Desktop/Alura Git/servidor/"

Da outra maneira que você utilizou, tendo em vista que o comando é utilizado assim git remote add <name> <url>, o Git entendeu como nome o repositório antes do espaço, DesktopAlura e, colocou no diretório Gitservidor, o que não era o esperado.

Espero que tenha te ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!

Bons estudos :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software