1
resposta

Dúvida no processo final

No processo final fiquei com 2 dúvidas.

1) Se a Maria pediu que ao verificar que o item não estava no estoque ela não queria finalizar a compra e tentar outras alternativas (como cadastro ou venda de outros produtos), porque então o fluxo terminou em "item indisponível para análise" e "finalizar pedido" e não foi para o item "cadastrar cliente" ou "identificar potenciais vendas"?

2)Porque o item "confirmar pedido" é um gateway e não uma tarefa?

Grato

1 resposta

Caro Andersen,

Obrigado pela sua postagem! Pontos bem interessantes que você apresentou.

Esclarecendo eles:

1- O fluxo prevê a possibilidade de se finalizar pedido se o item não estiver disponível, devido ao requisito apresentado pela Maria, de mesmo propondo um novo processo de "expandir vendas" de se manter em alguns casos a venda tradicional (cliente pergunta sobre um item se não tem em estoque) afinal pela ótica da Livraria não seria em todos os casos que seria possível oferecer vendas agregadas ao cliente.

2- O confirmar o pedido é gateway devido a uma etapa final de tomada de decisão se o cliente vai aceitar ou não e quais itens de fato estarão no formulário de finalizar o pedido. Se pensarmos com um pouco mais de detalhe este gateway representará a migração da pré-venda para a venda efetiva (atividade - Finalizar Pedido) ou venda não realizada (Evento de término).

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software