3
respostas

Dúvida no Objetivo

Estou no penúltimo ano de Engenharia de Produção, os meus 2 trabalho antes não foram na área e atualmente estou á procura de um estágio, na parte de objetivo do currículo eu sempre utilizei algo como " Gostaria de fazer parte da equipe de funcionários dessa empresa, tendo o objetivo de crescer profissionalmente e de maneira produtiva, contribuindo para o desenvolvimento da organização como um todo. " deveria alterar para "Estágio na área de Engenharia de Produção "?

3 respostas

Olá, Rafael.

Tudo bem?

Levando em consideração que os recrutadores leem os currículos em apenas alguns segundos, é importante que as informações apresentadas nele sejam objetivas e concisas. Logo, "Estágio em Engenharia de Produção", é o ideal. Sua resposta esta na nossa aula de Currículo Vitae, você teve oportunidade de olhar o vídeo?

Se tiver dúvidas ainda, pode me contatar aqui!

Oi Fabiola, tudo bem?

Trabalhei quase 8 anos na mesma empresa, passando por três áreas diferentes, mas sai recentemente e estou buscando recolocação profissional. Não tenho interesse em atuar no último cargo que exerci nesta empresa e tirei algumas certificações para mudar de área. Como fica o currículo neste caso? Quanto ao objetivo, tenho mesmo que declarar um? Minha dúvida fica porque como estou desempregada, apesar de querer entrar em uma área específica, envio o CV também para outras vagas que estão dentro da minha experiência profissional.

Obrigada!

Olá, Daiane.

Tudo ótimo!

O ideal é que você busque direcionar o seu currículo para o cargo do seu interesse. Seja através das experiências que mais se familiarizam com a área de interesse, ou a exposição de cursos e certificações que estão ligados a área.

Quanto ao objetivo, ele é sim necessário. Isso facilita a leitura do recrutador - quanto mais claro tiver o seu currículo, mais fácil será ele identificar a sua compatibilidade com a vaga. Se você envia o seu currículo para mais de uma vaga, o correto é que você mude o objetivo para o cargo que você está se candidatando.

Exemplo:

Vaga: Auxiliar Administrativo

No seu objetivo deve estar: Auxiliar Administrativo

OU

Vaga: Customer Success

No seu objetivo deve estar: Customer Success

Isso está disponível na nossa aula 8, sobre Currículo Vitae! Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida pode contar comigo aqui no fórum de currículos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software