1
resposta

[Dúvida] No meu projeto está dando um erro que não sei como ajeitar.

Como estava fazendo com o gmail segui os passos feitos no Para Saber mais. Porém ao finalizar todos os passos, quando fui criar a minha conexão deu um erro de "Acesso bloqueado: a solicitação desse app é inválida", que antes não estava dando, pois eu tentei seguir os passos do video-aula até ficar presa no passo da planilha, e foi ai que eu vi que tinha uma explicação utilizando os serviços do gmail. Alguém sabe como corrigir esse erro??

1 resposta

Ei, Julia! Tudo bem?

Entendo como pode ser frustrante enfrentar esse tipo de erro. O problema "Acesso bloqueado: a solicitação desse app é inválida" pode ocorrer devido a problemas na configuração das credenciais OAuth ou nas permissões de API no Google Cloud Platform.

Então verifique as Credenciais OAuth estão certinhas, você deve ter tanto o "ID do cliente" quanto a "Chave secreta do cliente" e esses valores precisam ser inseridos corretamente no Make.

1. Veja se a tela de consentimento do OAuth está configurada. Certifique-se de que você adicionou seu e-mail como usuário de teste e que os escopos necessários foram adicionados.

2. Revise também o URI de redirecionamento que você adicionou nas credenciais OAuth está correto. Ele deve ser https://www.integromat.com/oauth/cb/google-restricted.

No mais, na própria atividade fala que o Make permite aplicativos não verificados fazerem a conexão, mas não é garantido que o Google continuará permitindo. Para saber mais, acesse a documentação.

Se o erro persistir, compartilhe um print do momento que o erro aparece, pode haver mais detalhes do erro e até mesmo um link com direcionamento do que fazer. Dessa forma podemos investigar melhor.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!