Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Dúvida] no meu projeto do scrath não esta pontuando

todas vez que bate na parede não acontece nada !

https://scratch.mit.edu/projects/798237963

5 respostas

Pode compartilhar o projeto para que possamos ver o erro?

Oi, Tiago! Tudo bem?

Para que seja possível identificar exatamente o que está acontecendo, e para que eu consiga fornecer uma resposta mais especifica para o problema, você pode enviar o link do seu projeto?

Estarei aguardando! Um forte abraço!

solução!

Oi, Tiago! Obrigada por enviar o link do projeto!

O nosso problema ocorre devido ao número atribuído à posição x da bolinha para atingir a parede (borda), no código responsável pela pontuação, pois podemos observar que não há pontuação pois o parâmetro definido não está sendo atingido.

Dessa forma, para resolvermos o nosso problema basta diminuirmos esse valor de 229 e -229 para 224 e -224, deixando o nosso código da seguinte maneira:

Captura de tela do Scratch. Plano de fundo branco com dois blocos de código coloridos um ao lado do outro. O bloco da direita possui os seguintes comandos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, espere até que posição x maior que 224, adicione 1 a meus pontos, toque o som Dun Ponto.O bloco da esquerda possui os seguintes comandos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, espere até que posição x menor que -224, adicione 1 a meus pontos, toque o som Dun Ponto.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se a vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

deu certo hein vlw

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software