Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] No meu caso, é necessário fazer o curso de linux?

Boa noite! Estou fazendo a formação iniciante em programação da Alura, e cheguei na etapa onde ele me sugere um curso chamado "Linux I: conhecendo e utilizando o terminal", porém eu programo em uma máquina que utiliza o windows 10; devo fazer o curso de linux mesmo assim pois será relevante para meu desenvolvimento ou melhor ir para o próximo?

3 respostas

Boa noite Andre, tudo certo?

Por mais que voce utilize Windows para programar mais cedo ou mais tarde voce vai esbarrar em alguma ferramenta que esta em Linux.

Por exemplo ao fazer deploy, ao utilizar um container ou ate ao utilizar GIT.

Este curso de Linux é bem basico, caso ja saiba o basico pode pular mas se nao conhece nada de Linux recomendo dar uma olhada, nao gastara tanto tempo assim no curso e conhecimento nunca é demais.

Abraço!

solução!

Oi André!! Isso depende de qual caminho quer tomar, nos seus próximos passos.

Se por hora, não enxerga uma razão para isso, acho que pode postergar um pouco, ainda mais agora que estás no começo e usando Windows. Acho que, se sente-se confortável assim, espere um pouco, pois só será mais conteúdo para absorver e se for pra aprender comandos do Linux pra depois ficar usando Windows, não vale a pena. Adquira maior base agora, neste momento com a lógica de programação e depois , conheça o Linux.

Mas , tenha certeza, de que em algum momento vc vai precisar saber sobre Linux. E não adianta adiar por muito. Bons estudos!!

Legal pessoal, agradeço muitopela ajuda!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software