No meu cartão está "Soma de NPS" e não somente "NPS" como na aula. Não consegui concertar.
o meu ícone do NPS também está assim:
com um símbolo diferente (Parece o ícone de 'somatório da Matemática')
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No meu cartão está "Soma de NPS" e não somente "NPS" como na aula. Não consegui concertar.
o meu ícone do NPS também está assim:
com um símbolo diferente (Parece o ícone de 'somatório da Matemática')
Oi Vinicius, tudo bem?
Primeiro, confira se a fórmula está escrita corretamente:
NPS =
VAR TotalClientes = COUNTROWS('clientes')
VAR Promotores = CALCULATE(COUNTROWS('clientes'), 'clientes'[Classificação NPS] = "Promotor")
VAR Detratores = CALCULATE(COUNTROWS('clientes'), 'clientes'[Classificação NPS] = "Detrator")
VAR NPS = (Promotores - Detratores) / TotalClientes * 100
RETURN NPS
Depois, verifique também se o campo em que ela está sendo usada está configurado como “Nenhum cálculo”:

Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!
O cálculo DAX está correto. Estou utilizando a visualização 'Cartão', quando arrasto o "NPS" ele automaticamente 'carrega' 'SOMA', e não me dá outras possibilidades senão o que está no print acima. Reforço a imagem do meu ícone (NPS) está diferente:
Verifique se o NPS foi realmente criado como Medida e não como Coluna. Colunas sempre trazem uma agregação por padrão (exibindo o ícone ∑), enquanto medidas aparecem com o ícone de calculadora.
Na aba Dados, selecione o NPS e observe no menu superior: deve aparecer Ferramentas de medida.

Se aparecer como Ferramentas de coluna, significa que foi criada uma coluna calculada. Nesse caso, exclua-a e recrie o cálculo corretamente como medida.
Para criar uma medida, basta clicar com o botão direito sobre a tabela clientes e escolher Nova medida:

Fico à disposição!