No meu cartão está "Soma de NPS" e não somente "NPS" como na aula. Não consegui concertar.
o meu ícone do NPS também está assim: com um símbolo diferente (Parece o ícone de 'somatório da Matemática')
No meu cartão está "Soma de NPS" e não somente "NPS" como na aula. Não consegui concertar.
o meu ícone do NPS também está assim: com um símbolo diferente (Parece o ícone de 'somatório da Matemática')
Oi Vinicius, tudo bem?
Primeiro, confira se a fórmula está escrita corretamente:
NPS =
VAR TotalClientes = COUNTROWS('clientes')
VAR Promotores = CALCULATE(COUNTROWS('clientes'), 'clientes'[Classificação NPS] = "Promotor")
VAR Detratores = CALCULATE(COUNTROWS('clientes'), 'clientes'[Classificação NPS] = "Detrator")
VAR NPS = (Promotores - Detratores) / TotalClientes * 100
RETURN NPS
Depois, verifique também se o campo em que ela está sendo usada está configurado como “Nenhum cálculo”:
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!
O cálculo DAX está correto. Estou utilizando a visualização 'Cartão', quando arrasto o "NPS" ele automaticamente 'carrega' 'SOMA', e não me dá outras possibilidades senão o que está no print acima. Reforço a imagem do meu ícone (NPS) está diferente:
Verifique se o NPS foi realmente criado como Medida e não como Coluna. Colunas sempre trazem uma agregação por padrão (exibindo o ícone ∑), enquanto medidas aparecem com o ícone de calculadora.
Na aba Dados, selecione o NPS e observe no menu superior: deve aparecer Ferramentas de medida.
Se aparecer como Ferramentas de coluna, significa que foi criada uma coluna calculada. Nesse caso, exclua-a e recrie o cálculo corretamente como medida.
Para criar uma medida, basta clicar com o botão direito sobre a tabela clientes e escolher Nova medida:
Fico à disposição!