Olá, obrigado pelas respostas.
Eu devo ter me expressado mal, deixa eu explicar um contexto pra ver se fica mais claro a situação.
Imaginem que eu tenha um aplicativo android com 5 telas, sem contar a tela de login que será fornecida pelo FirebaseUI.
1) O usuário abre o aplicativo e na primeira tela é solicitado o login. A Activity do FirebaseUI aparece, o usuário se autentica e a primeira tela é liberada para uso.
2) O usuário navega até a quarta tela normal, mas ele precisa mexer em outra coisa no telefone, aperta o botão home e esquece um pouco o aplicativo em segundo plano.
3) Depois de um tempo, a sessão no Firebase acaba. Quando o usuário volta para o aplicativo, ao checar se o usuário está logado, ele não está. Neste ponto começa a minha dúvida.
O código onde eu adiciono os providers e chamo a tela do FirebaseUI está na primeira tela. O que vocês fazem nesse caso?
Enviam o usuário para a primeira tela pra ele começar tudo novamente? Ou simplesmente duplicam o código que gera a tela de login do FirebaseUI na quarta tela? Para que ele(usuário) se autentique novamente e o aplicativo já libere a quarta tela pra ele, sem precisar fazer todo o processo novamente?
Será que fui mais claro?