2
respostas

Duvida no layout

Olá pessoal, fiquei com algumas dúvidas nesta etapa do projeto. Construindo o layout como o instrutor mostrou no gabarito, usando display inline-block e limitando o width funciona mas quebra para tê-las menores que 310px. Acontece a mesma coisa com o projeto de vocês? Como evitar isso? Tentei usar flexbox mas o layout quebra no mobile. Eu teria que usar media queria junto com o flexbox para dar certo? Por favor me mostrem uma solução com flexbox. Já fiz o curso de flex box das plataforma mas mesmo assim para esse projeto eu estou na dúvida.

Obrigada e aguardo ansiosa a ajuda de vocês.

Abraços.

Dayane Soares

2 respostas

Bom dia Dayane,

Nas ferramentas de desenvolvedor do google o menor layout de celular que temos é o iphone 5 que tem 320px de largura. Como os smartphones estão mais populares é difícil de encontrar aparelhos com uma largura menor do que essa. Mas caso você queira realmente ia precisar usar media queries pra criar novos layouts. Mas acredito que até 310px já esteja muito bom pra maioria dos projetos.

Abraços

Olá Vinícius, bom dia!

Primeiramente obrigada por me responder! Dei uma olhada novamente nas ferramentas de desenvolvedor do google e já no iphone 5, ou seja 320px, o layout já quebra e não fica igual ao sugerido no briefing. Mas entendi então, teria que usar as media queries com flexbox para melhorar isso! Valeu!

Abraços Dayane