No Visual Studio Code, ao abrir o arquivo app.js eu escrevo o código alert("Estou aprendendo JavaScript"); Mas não parece a mensagem no index.html O que estou fazendo de errado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No Visual Studio Code, ao abrir o arquivo app.js eu escrevo o código alert("Estou aprendendo JavaScript"); Mas não parece a mensagem no index.html O que estou fazendo de errado?
pode compartilhar seu app.js?
Olá amigo, como vai, tudo bem!
Não está se esquecendo de que as duas formas que o Guilherme e a Mônica ensinaram até o momento de mostrar a mensagem na tela foi com o comando alert e com o console.log, mas ele ainda não mostrou como colocar a mensagem diretamente no index.html ou na tela principal do jogo, mas ele diz que vai ensinar isso até o final do jogo.
Olha o que ele mostra no código e diz logo abaixo na aula 08.
08 Comparando Variáveis
alert('Boas-vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 5;
let chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');
if (chute == numeroSecreto) {
console.log("Isso aí! você descobriu o número secreto (5)");
}
Existe outro comando em JavaScript onde podemos testar e visualizar, como se fosse um ambiente quase secreto para desenvolvedoras e desenvolvedores. Esse ambiente é chamado de console.log().
Mônica: Gui, mas essa imagem irá aparecer mesmo se errarmos, porque configuramos como condição para exibir uma mensagem no console, mas não na tela.
Guilherme: Nós vamos corrigir isso até o final do jogo! A minha única dúvida nesse momento é onde está essa mensagem que colocamos no console.log.
Espero ter lhe ajudado.