No Visual Studio Code, ao abrir o arquivo app.js eu escrevo o código alert("Estou aprendendo JavaScript"); Mas não parece a mensagem no index.html O que estou fazendo de errado?
No Visual Studio Code, ao abrir o arquivo app.js eu escrevo o código alert("Estou aprendendo JavaScript"); Mas não parece a mensagem no index.html O que estou fazendo de errado?
pode compartilhar seu app.js?
Olá amigo, como vai, tudo bem!
Não está se esquecendo de que as duas formas que o Guilherme e a Mônica ensinaram até o momento de mostrar a mensagem na tela foi com o comando alert e com o console.log, mas ele ainda não mostrou como colocar a mensagem diretamente no index.html ou na tela principal do jogo, mas ele diz que vai ensinar isso até o final do jogo.
Olha o que ele mostra no código e diz logo abaixo na aula 08.
08 Comparando Variáveis
alert('Boas-vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 5;
let chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');
if (chute == numeroSecreto) {
console.log("Isso aí! você descobriu o número secreto (5)");
}
Existe outro comando em JavaScript onde podemos testar e visualizar, como se fosse um ambiente quase secreto para desenvolvedoras e desenvolvedores. Esse ambiente é chamado de console.log().
Mônica: Gui, mas essa imagem irá aparecer mesmo se errarmos, porque configuramos como condição para exibir uma mensagem no console, mas não na tela.
Guilherme: Nós vamos corrigir isso até o final do jogo! A minha única dúvida nesse momento é onde está essa mensagem que colocamos no console.log.
Espero ter lhe ajudado.