Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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resposta

Dúvida no incremento! Teria como deixar melhor?

<canvas width="600" height="400"></canvas>


    <script>

        function desenha(n){

            var tela = document.querySelector('canvas');
            var pincel = tela.getContext('2d');
            var x = 0;
            var y = 0;
            var contador = 0;

        while(contador<n){

            pincel.fillStyle = 'green';
            pincel.fillRect(x, y, 50,50);
            pincel.fillStroke = 'black';
            pincel.strokeRect(x, y,50,50);

            contador++;
            x = x+50;
            y = 0;
        }       

    }

        desenha(2);


    </script>
1 resposta
solução!

Bruno, tá certinho seu código e seu contador. Muito bem.

Quanto a ficar melhor, bem, sua variável 'y' não precisa ter atribuição de valor zero duas vezes. E se usar um 'for' ao invés do 'while', junta 3 linhas em uma.

E também dá pra eliminar o incrementador do 'x', 'disfarçando' ele na atribuição de valor:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');


    function desenha(n){

        for(contador = 0; contador < n; contador++){

            var x = contador * 50;
            var y = 0;

            pincel.fillStyle = 'green';
            pincel.fillRect(x, y, 50,50);
            pincel.fillStroke = 'black';
            pincel.strokeRect(x, y,50,50);
        }
    }

    desenha(2);

</script>

Mas são só sugestões. Seu código está bom assim, e faz o serviço com a mesma lógica.