Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida no import ambiente IntelliJ

Estou desenvolvendo o projeto de testes-integração no IntelliJ.

No entanto eu me deparei com o seguinte problema, quando crio a classe UsuarioDaoTest usanto o atalho do Alt + Enter. O IntelliJ automaticamente importa a classe Test da import org.junit.Test. Ficando assim: import org.junit.Test;

E ao tentar executar os tests na forma fatorada com esse import, ele dispara o seguinte erro:

https://gist.github.com/antoniocostacf/02e2d7e2417eaf97602dd9b6891b675e

Quando uso o import org.junit.jupiter.api.Test; igual da aula, funciona corretamente. Minha dúvida fica em por que eu devo usar, import org.junit.jupiter.api.Test; ? se o Assert (import org.junit.Assert;) por exemplo, ele funciona da junit ao invés da jupiter.api?

No ecilpse eu não testei a troca de imports. Encontrei esse problema até o momento no IntelliJ. Pois estava desenvolvendo o projeto nessa IDE junto com o exemplo da aula.

1 resposta
solução!

Oi Antonio,

org.junit é o JUnit na versao 4 e org.junit.jupiter é o JUnit na versao 5.

Voce pode utilizar qualquer uma dessas versoes do JUnit nos seus testes, mas deve padronizar, ou seja, nao pode misturar os recursos da versao 4 com a versao 5.

O teste falhou no seu caso pois voce utilizou o @Test do JUnit 4, porem deve estar utilizando as anotacoes @BeforeEach e @AfterEach que sao do JUnit 5. Altere para @Before e @After que sao as anotacoes equivalentes da versao 4.

Veja se resolve.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software