Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Dúvida no gráfico

Pq criar um índice para depois colocar outra coisa no lugar do índice? Poderíamos usar direto o código abaixo sem criar índice.

eixo.bar(nome_dias, temperatura_por_dia_da_semana)

1 resposta

Olá, Aline, tudo bem?

Creio que o instrutor queria demonstrar que o eixo x (valores do índice) trabalha tanto com valores numéricos quanto categóricos, exemplificando como utilizar o xticks e xticklabels no caso dos dados categóricos (dias das semanas escritos) e numéricos (número correspondente ao dia da semana), ou apenas utilizando os valores numéricos.

Espero ter ajudado!

Forte abraço!