Senhores não entendi em que caso usaria o Forward(); como sugerido no https://cursos.alura.com.br/course/jsf/section/7/task/12/opinion sendo que a requisição ja faz o metodo. Alguem ai pode me explicar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Senhores não entendi em que caso usaria o Forward(); como sugerido no https://cursos.alura.com.br/course/jsf/section/7/task/12/opinion sendo que a requisição ja faz o metodo. Alguem ai pode me explicar?
Opa André,
Acho que vc tem razão, não tem tanta utilidade. Em geral, no JSF, quando vc faz um get, já aponta para o xhtml e não vai ter necessidade de fazer um forward. O máximo que pode acontecer, se vc quiser, é depois de fazer um cadastro querer que seja exibida uma outra página com a listagem, aí o ForwardView teria sentido... Só que nesse caso, você pode fazer um get depois do post, justamente para destruir a árvore de componentes e recriar tudo de novo.
Saquei Alberto, vlw!