Bem, estou reformulando o código da aula de ruby 1 no vídeo número 5 em " O poder da extração do código" . Em que estão ensinando definições e variáveis locais e então faço o que é pedido na aula, executo o código e me aparece um erro.
def pede_um_numero (tentativa, limite_de_tentativas)
puts "\n\n\n"
puts "Tentativa " + tentativa.to_s + " de " + limite_de_tentativas.to_s
puts "Entre com o número"
chute = gets
puts "Será que acertou? Você chutou " + chute
chute
end
da_boas_vindas
numero_secreto = sorteia_numero_secreto
limite_de_tentativas = 5
for tentativa in 1..limite_de_tentativas
chute = pede_um_numero (tentativa, limite_de_tentativas)
O erro que aparece ao executar o código é esse " maior_ou_menor.rb:34:in block in <main>': undefined method
tentativa' for main:Object (NoMethodError)
from maior_ou_menor.rb:33:in each'
from maior_ou_menor.rb:33:in
'
o primeiro erro que estava mostrando era erro da sintaxe na linha 34 que seria no parametro (tentativa, limite_de_tentativas) e o erro inesperado seria a " , " o que estaria errado? Tirei a virgula e deu o erro de cima também na linha 34.
Aproveitando o tópico para não ter que abrir outro, aqui vai outra duvida. Gostaria de saber onde achar projetos open sources em ruby, até então, estou gostando bastante da linguagem mas não sei muito bem para o que serve e andei pesquisando sobre, mas ainda não matou minhas dúvidas sobre onde usar, o motivo de usar e o que posso criar com Ruby. E também, gostaria de saber quando acontece os eventos de desenvolvimento. Andei pesquisando sobre o DEV in Sampa mas parece que não me ocorre desde 2014. O site e a página do facebook estão completamente mortos. Desde já, obrigado.
Caso eu resolva a dúvida antes de responderem, fecho o tópico! (: