Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida no exercicio 07

3.0K XP Por favor não consegui fazer o exercício 07 porque quando aplico a fórmula dá o mesmo total da coluna D. Onde estou errando ?

Grata
3 respostas

Boa tarde Salete, tudo bom? Sou estudante como você, e vou ver se consigo lhe ajudar. Em matemática, para você saber o valor de um desconto você aplica a formula: Valor_FinalValor_Desconto(em decimal, de 0 a 1, pois 0=0% e 1=100%); com isso você tem o valor de desconto do seu produto. Ex: 2000,45=90 (Equivale a 45%), Sabendo disso, se você quer saber o valor final de alguma coisa você escreve: Valor_Final-(Valor_FinalValor_Desconto), no Ex anterior: 200-90=110. Confira se a sua formula está assim Valor_Final-(Valor_FinalValor_Desconto), Após isso, confira se você fixou o valor da célula de desconto, porque quando você "correr" a formula para baixo nas outras células, você pode acabar perdendo a referencia, ou seja na célula E4 a sua formula tem que ser: =D4-(D4*$A$2) Mostrando que a célula do desconto está fixa.

Boa noite Gustavo, eu fiz a fórmula exatamente como você me orientou mas não deu certo. Eu até tentei colar aqui para você ver como ficou, mas não foi possível. Na célula E4 depois de colocar a fórmula ficou: #VALOR! Muito obrigada pela sua atenção.

insira seu código aqui

insira seu código aqui

3.0K xp
solução!

O erro #VALOR! se dá no Excel quando você quer fazer um calculo com algo que é texto, ou seja, ele não entende o numero que está na célula como numero. Então faça o seguinte, confirme que a formatação da coluna D está formatado como Geral ou Numero, e na célula do desconto apague o que está escrito, escreva a porcentagem em valor decimal como falei antes, de 0 até 1, e formate essa célula como porcentagem. Provavelmente o seu erro é que na célula da porcentagem você escreveu por exemplo 35%, para o Excel isso é um texto, para ele ler exatamente como porcentagem você tem que escrever 0,35, e formatar a célula como porcentagem, para o Excel continua sendo 0,35 mas para o usuário ele vai ver como 35%