3.0K XP Por favor não consegui fazer o exercício 07 porque quando aplico a fórmula dá o mesmo total da coluna D. Onde estou errando ?
Grata
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
3.0K XP Por favor não consegui fazer o exercício 07 porque quando aplico a fórmula dá o mesmo total da coluna D. Onde estou errando ?
Grata
Boa tarde Salete, tudo bom? Sou estudante como você, e vou ver se consigo lhe ajudar. Em matemática, para você saber o valor de um desconto você aplica a formula: Valor_FinalValor_Desconto(em decimal, de 0 a 1, pois 0=0% e 1=100%); com isso você tem o valor de desconto do seu produto. Ex: 2000,45=90 (Equivale a 45%), Sabendo disso, se você quer saber o valor final de alguma coisa você escreve: Valor_Final-(Valor_FinalValor_Desconto), no Ex anterior: 200-90=110. Confira se a sua formula está assim Valor_Final-(Valor_FinalValor_Desconto), Após isso, confira se você fixou o valor da célula de desconto, porque quando você "correr" a formula para baixo nas outras células, você pode acabar perdendo a referencia, ou seja na célula E4 a sua formula tem que ser: =D4-(D4*$A$2) Mostrando que a célula do desconto está fixa.
Boa noite Gustavo, eu fiz a fórmula exatamente como você me orientou mas não deu certo. Eu até tentei colar aqui para você ver como ficou, mas não foi possível. Na célula E4 depois de colocar a fórmula ficou: #VALOR! Muito obrigada pela sua atenção.
insira seu código aquiinsira seu código aqui
3.0K xp
O erro #VALOR! se dá no Excel quando você quer fazer um calculo com algo que é texto, ou seja, ele não entende o numero que está na célula como numero. Então faça o seguinte, confirme que a formatação da coluna D está formatado como Geral ou Numero, e na célula do desconto apague o que está escrito, escreva a porcentagem em valor decimal como falei antes, de 0 até 1, e formate essa célula como porcentagem. Provavelmente o seu erro é que na célula da porcentagem você escreveu por exemplo 35%, para o Excel isso é um texto, para ele ler exatamente como porcentagem você tem que escrever 0,35, e formatar a célula como porcentagem, para o Excel continua sendo 0,35 mas para o usuário ele vai ver como 35%