6
respostas

Dúvida no Ex. 9 da Aula 4 - Transformações

Tenho duas perguntas nesse exercício: 1. Porque é necessário colocar o height 100% tanto no body como no height? 2. Porque a propriedade transform-style: preserve-3d tem que ser aplicada tanto às classe palavras-home como a classe titulo-principal, não bastaria a mais externa?

6 respostas

up

Oi Alexandre, como assim 100% no body e no height? 100% no width e no height? É isso?

Desculpa chamar a atenção para isso, mas evita usar essa técnica de Up, estamos sempre olhando aqui as dúvidas, pode demorar um pouco por causa de alguns fatores que não é a sua posição na página. Aliás, a equipe dedicada ao fórum responde das mais antigas para as mais recentes, se fizer up, pode na verdade demorar mais a ter sua resposta.

pronto, é 100% no body e no html.

Em relação ao up, Ok, nunca demoram a me responder, mas deve ter sido pelo erro na pergunta.

Eu não lembro exatamente se realmente é necessário os 100% do width, é preciso ver outros pontos para confirmar isso, por exemplo, é um elemento do tipo inline ou do tipo block? Está sendo usado algum position ou float? Isso pode fazer com que seja necessário os 100%.

Como relação ao preserve-3d, ele é necessário para que a transformação dos elementos no espaço 3d seja considerada, caso não, os elementos não darão a perspectiva de 3d, ficarão achatados como no 2d.

https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/CSS/transform-style

Aplicando o transform-style somente no ".palavras-home" funcionou para mim. Também não entendi a necessidade de aplicar nas duas classes.

Alexandre, dá um retorno aqui pra gente?