Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 9 da Aula 3 - Java.lang

Entendi que trata-se do BigDecimal, mas não entendi a parte da questão que diz " onde você pode encontrar um tipo que te ajudaria para resolver esses casos ". De fato, onde eu posso encontrar um tipo que me ajude, quando eu tenho o double em mãos para utilizar???

4 respostas

Mariana, a Classe BigDecimal trata-se de uma classe mais especifica para monetários, números com vírgulas entre outros. Você pode encontrar exemplos para te ajudar a resolver problemas por exemplo na documentação oracle de java :]

É questão de precisão e arredondamento. Double trabalha com base binaria, o que limita muito a precisão e gera muitos arredondamentos; Já o BigDecimal trabalha com base decimal dando uma precisão muitoooooo maior a números com ponto flutuante. Pode parecer bobagem em uma aplicação simples, mas imagine o prejuízo que você teria se o sistema do seu banco arredondando pra baixo todos os números fracionados que fossem depositados em sua conta.

http://blog.caelum.com.br/arredondamento-no-java-do-double-ao-bigdecimal/

solução!

Entendido! Obrigada a todos.

Oi Mariana tudo bem? :)

Fecharei este tópico. Caso sinta necessidade, fique à vontade para abrir outro.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software