Não intendi essa;
Não intendi essa;
Boa noite Vitor,
Segue o problema:
Em média um casal tem filhos quando atingem seus 28 anos. Seguindo esta média, dos portugueses que chegaram em 1500, a primeira geração de brasileiros surgiu em 1528. A segunda geração em 1556 etc. Desde o ano 1500 até o ano atual, quantas gerações passaram?
Imprima esse número da seguinte maneira: calcule quantos anos passaram desde 1500. Agora divida esse número pela média de 28 anos.
Primeiramente você precisa fazer o calculo de quantos anos se passaram desde 1500 até hoje, para isso você pode fazer o seguinte calculo:
var difData = dataAtual - 1500;
Após ter feito isso, basta dividir essa diferença de data, neste caso a variável difData pelo 28 (médio das gerações )
var difGera = Math.round(difData / 28);
Espero ter ajudado ! Bons estudos e um ótimo aprendizado !
Ok!!, obrigado.
Olá, tudo bem?, estou com uma dúvida, pode me dizer oque tem de errado neste código?, quero somar dois valores digitados pelo usuário.
O resultado apenas repete os valores, e não soma.Olá, tudo bem?, estou com uma dúvida, pode me dizer oque tem de errado neste código?, quero somar dois valores digitados pelo usuário.
O resultado apenas repete os valores, e não soma.
Não estou conseguindo enviar o código
Boa noite,
você possui 2 variáveis correto ?
var A = 2;
var B = 3;
para realizar a soma dos 2 valores basta fazer o seguinte:
var total = A + B;
Caso ainda precise de ajuda poste seu código aqui ... ou se estiver com problemas entre em contato com algum instrutor para orienta-lo.
Não estava ciente do comando Math.round(valores) :), mas obrigado!!