Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Dúvida no Ex. 9 da Aula 2 - Comunique-se com o usuário

Não intendi essa;

7 respostas

Boa noite Vitor,

Segue o problema:

Em média um casal tem filhos quando atingem seus 28 anos. Seguindo esta média, dos portugueses que chegaram em 1500, a primeira geração de brasileiros surgiu em 1528. A segunda geração em 1556 etc. Desde o ano 1500 até o ano atual, quantas gerações passaram?

Imprima esse número da seguinte maneira: calcule quantos anos passaram desde 1500. Agora divida esse número pela média de 28 anos.

Primeiramente você precisa fazer o calculo de quantos anos se passaram desde 1500 até hoje, para isso você pode fazer o seguinte calculo:

        var difData = dataAtual - 1500;

Após ter feito isso, basta dividir essa diferença de data, neste caso a variável difData pelo 28 (médio das gerações )

var difGera = Math.round(difData / 28);

Espero ter ajudado ! Bons estudos e um ótimo aprendizado !

Ok!!, obrigado.

Olá, tudo bem?, estou com uma dúvida, pode me dizer oque tem de errado neste código?, quero somar dois valores digitados pelo usuário.

O resultado apenas repete os valores, e não soma.

Olá, tudo bem?, estou com uma dúvida, pode me dizer oque tem de errado neste código?, quero somar dois valores digitados pelo usuário.

O resultado apenas repete os valores, e não soma.

Não estou conseguindo enviar o código

Boa noite,

você possui 2 variáveis correto ?

var A = 2;
var B = 3;

para realizar a soma dos 2 valores basta fazer o seguinte:

var total = A + B;

Caso ainda precise de ajuda poste seu código aqui ... ou se estiver com problemas entre em contato com algum instrutor para orienta-lo.

solução!

Não estava ciente do comando Math.round(valores) :), mas obrigado!!