Bom dia.
Essas posições anteriores que ficam impressas são frames que não são destruídos?
Isso pode encher a memória?
Colocando o "fundo" para esconder esse "rastro", a memória continuaria ocupada?
Obrigado.
Bom dia.
Essas posições anteriores que ficam impressas são frames que não são destruídos?
Isso pode encher a memória?
Colocando o "fundo" para esconder esse "rastro", a memória continuaria ocupada?
Obrigado.
Bom dia Julius!
O rastro deixado pelo pássaro ocorre simplesmente porque não apagamos a tela antes de desenhar o pássaro na próxima posição. Quando desenhamos o fundo, estamos efetivamente apagando a cena inteira, inclusive o pássaro desenhado anteriormente. Depois desenhamos o pássaro na nova posição para dar a impressão de movimento.
Como a tela que mostramos para o usuário é sempre a mesma (só estamos mudando a cor dos pixels), então a memória utilizada para isso é sempre a mesma. Isso significa que as operações de desenho que fazemos nunca alteram a memória utilizada para a parte de vídeo.
Abraço!
Obrigado.