Boa noite,
Qual a diferença entre anotar a DAO com @EJB ou @Inject, pois o @Inject é do CDI. Existe alguma diferença? Ou é opcional e não há diferença entre usar uma ou outra?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite,
Qual a diferença entre anotar a DAO com @EJB ou @Inject, pois o @Inject é do CDI. Existe alguma diferença? Ou é opcional e não há diferença entre usar uma ou outra?
Oi Weiller,
com @EJB você só pode injetar EJBs (o container EJB fará a injeção). Com @Inject, que é do CDI, vc pode injetar qq coisa que o CDI sabe gerenciar, incluindo os objetos criados por producers.
Quando inventaram a anotação @EJB o CDI não existia, por isso as duas anotações com a mesma responsabilidade. Hoje em dia vc deve dar preferencia a @Inject.
abs
Entendi Nico, Muito obrigado.