Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no Ex. 8 da Aula 1 - A grande variedade de impostos e o padrão Strategy

Boa tarde, eu vi uma situação do meu trabalho, que acho que o padrão Strategy poderia ser aplicado, gostaria de compartilhar para ver se concordam com a análise, exemplo.

Eu tinha uma entidade. O sistema tinha um módulo para cadastrar regras sobre esta entidade. Ao final esta entidade deveria ter sobre ela todas as regras executadas, como se fosse um motor de regras. Sendo assim pensei, fora a classe entidade do negócio, poderíamos ter uma classe que aplica regras, recebendo a entidade e uma lista de regras, no método executar regras desta classe, poderíamos um foreach para executar cada regra. Cada regra tem uma interface Regra.

Acham que este exemplo, poderia ser válido para usar o strategy?

2 respostas
solução!

Oi Wagner,

Sim, este é um bom exemplo para o uso do Strategy! Cada regra implementaria a interface com sua lógica específica e você conseguiria executar todas as regras de uma vez na sua classe que teria a lista de regras.

Abraço!

Obrigado, é importante muitas das vezes trocar estas idéias e ter um direcionamento, para vermos se estamos entendendo o conceito e se conseguimos replicar ele para uma necessidade do mundo real e não apenas acadêmico, didático. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software