Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida no Ex. 7 da Aula 9 - Nem tudo é o que parece

No último exercícios, sobre o image replacement, me surgiu uma dúvida. Os dois métodos utilizados seriam boas práticas levando em consideração o Google?

3 respostas

Olá, Ana! Não há muita diferença entre os dois métodos, pra falar a verdade. font-size: 0 pode dar problema em alguns navegadores, então talvez o text-ident: -999999px possa ser considerado melhor.

Mas há muita discussão a respeito da técnica de image replacement, sobre ela ser boa ou não. Tecnicamente, com essa técnica, você está escondendo conteúdos em sua página - o texto - , seja jogando para o lado ou deixando muito pequeno. O Google tem uma política contra isso e há casos de sites que são punidos pelo Google em sua indexação nas pesquisas. Claro, usar uma vez ou outra para algo específico não vai gerar problema algum, mas às vezes é bom refletir se vale a pena usar essa técnica ou deixar a imagem na própria tag <a> do HTML.

Oi, Yan, obrigada pelo retorno!

Sim, era exatamente sobre essa questão de esconder conteúdo que eu estava pensando. Por isso, a dúvida. No meu caso, creio que seja melhor deixar a imagem no próprio html... Muito obrigada!

solução!

Que bom que resolveu sua questão, Ana! Vou marcar sua pergunta como solucionada, então, tudo bem?

Se tiver mais alguma dúvida, é só fazer mais uma postagem no fórum!

Bons estudos!