Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 7 da Aula 3 - Aprofundando no HTML

Fiquei perdido com a tag "time"

Além de não ter sido mencionada no video assim como a tag "article" como eu vou saber que é entre o título "h1" e o primeiro paragrafo dos posts que é o lugar correto de ela ser colocada?

Indago "lugar correto" por que no cabeçalho da resposta está dito: Esta é a resposta correta.

4 respostas
solução!

Olá Adauto

Quanto a tag time e seu posicionamento, é só por questão de legibilidade do código mesmo, em todo site que entramos geralmente a data de criação do poste está logo abaixo do titulo, eu quando quero saber a data de criação de algum poste, automaticamente olho logo abaixo do titulo principal. Nada impede de ser colocado no final, é só questão de legibilidade.

Att,

Adauto, nesse caso eu não diria o lugar "correto" mas sim o mais utilizado e agradável, pois como o Ramon disse ela pode ser colocada no final do artigo, porém façamos o papel do usuário, será que realmente eu devo ler o artigo inteiro para saber a sua data de publicação ? Vou ter que ler o artigo inteiro para descobrir que é de 2012 ?

Então por questões de usabilidade acabamos colocando logo a baixo do título, não que isso seja uma regra a ser seguida.

Espero ter ajudado.

Ramon,

Existe uma questão também que são as zonas onde os leitores mais visualizam em uma página. Visualmente falando, o melhor lugar para colocar a data é próximo ao título, dessa forma a pessoa entende que se trata de uma data referente ao artigo

Pode também ser usado ao final da página mas raramente é visualizado nesses casos.

Entendi a colocação do nosso amigo, ele está se queixando que a tag não foi mencionado para nós em canto algum do curso. Então como devemos saber por onde começar? Onde foi passado as datas para que possamos colocar corretamente?

Acho que foi isso que ele quis dizer.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software