Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 7 da Aula 2 - Coesão e Acoplamento, organizando o código

Estou com dificuldades para instalar o mysql, eu tenho o xampp instalado na minha máquina, uso windows 10, como faço para utilizar este mysql?

Não consigo prosseguir com o curso.

4 respostas

Quando você instala o XAMPP automaticamente o MySql é instalado. Basta ligar/executar o XAMPP e o serviço do Mysql, tem um botão lá pra executar ele tbm.

Sim, mas não consigo conectar o exercídio do nodejs a este banco de dados, não funciona.

Olha a mensagem de erro:

C:\Users\Rodrigo\Desktop\test-node\casadocodigo>node app.js C:\Users\Rodrigo\Desktop\test-node\casadocodigo\app\routes\produtos.js:9 database: 'casadocodigo_nodejs' ^

SyntaxError: Unexpected token : at exports.runInThisContext (vm.js:53:16) at Module._compile (module.js:373:25) at Object.Module._extensions..js (module.js:416:10) at Module.load (module.js:343:32) at Function.Module._load (module.js:300:12) at Module.require (module.js:353:17) at require (internal/module.js:12:17) at Object. (C:\Users\Rodrigo\Desktop\test-node\casadocodigo\app.j s:2:21) at Module._compile (module.js:409:26) at Object.Module._extensions..js (module.js:416:10)

C:\Users\Rodrigo\Desktop\test-node\casadocodigo>

solução!

Consegui arrumar, faltava um "s" na palavra results, falta de atenção. Desculpe!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software