Estou com dificuldades para instalar o mysql, eu tenho o xampp instalado na minha máquina, uso windows 10, como faço para utilizar este mysql?
Não consigo prosseguir com o curso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dificuldades para instalar o mysql, eu tenho o xampp instalado na minha máquina, uso windows 10, como faço para utilizar este mysql?
Não consigo prosseguir com o curso.
Quando você instala o XAMPP automaticamente o MySql é instalado. Basta ligar/executar o XAMPP e o serviço do Mysql, tem um botão lá pra executar ele tbm.
Sim, mas não consigo conectar o exercídio do nodejs a este banco de dados, não funciona.
Olha a mensagem de erro:
C:\Users\Rodrigo\Desktop\test-node\casadocodigo>node app.js C:\Users\Rodrigo\Desktop\test-node\casadocodigo\app\routes\produtos.js:9 database: 'casadocodigo_nodejs' ^
SyntaxError: Unexpected token : at exports.runInThisContext (vm.js:53:16) at Module._compile (module.js:373:25) at Object.Module._extensions..js (module.js:416:10) at Module.load (module.js:343:32) at Function.Module._load (module.js:300:12) at Module.require (module.js:353:17) at require (internal/module.js:12:17) at Object. (C:\Users\Rodrigo\Desktop\test-node\casadocodigo\app.j s:2:21) at Module._compile (module.js:409:26) at Object.Module._extensions..js (module.js:416:10)
C:\Users\Rodrigo\Desktop\test-node\casadocodigo>
Consegui arrumar, faltava um "s" na palavra results, falta de atenção. Desculpe!