3
respostas

Dúvida no Ex. 7 da Aula 2 - Absolute mais a fundo

.blog .inicio-post {
  position: absolute;
  top: 4em;
  height: 8em;
  left: 30%;
  right: 4em;
  background-color: #F2FFFC;
  color: #000;
  padding: 1.5em;
}

Fazendo esse exercício fiquei com a seguinte duvida:

porque aplicar as alterações no .blog se eu preciso apenas mexer no .inicio-post, sendo que toda minha <section> esta com a class blog, e o texto que quero aplicar a alteração no p=class"inicio-post"

3 respostas

outra duvida e no mesmo exercício e porque usando apenas

.mais-recente{
    color:#f26;
}

as alterações não são aplicadas ,as quando acrescenta .blog .mais-recente a alteração aparence

Usando o .blog .mais-recente você está mostrando que quer a classe "mais-recente" que está dentro da classe "blog" e não que você irá aplicar essas mudanças aos dois.

Caso fosse aplicar nos dois seria:

.blog,   .blog .mais-recente {
}

Não faria muito sentido por um estar dentro do outro, porém é isso, com a vírgula você aplicaria nos dois. No caso de ser somente espaço, isso implica que você está mexendo num elemento/id/classe dentro daquele pai.

Pelo menos é isso que pude entender.

Em relação a primeira dúvida, concordo com o João. A marcação .blog .mais-recente é para destacar qual parte "mais recente" estou tratando. Já que faz sentido eu utilizar essa marcação "mais recente" para destacar outra seção, por exemplo, seção de trabalhos. Assim, teria trabalhos mais recentes e posts mais recentes. Percebe a mistura e a intenção de separar ambos ?

Sobre a segunda dúvida, acredito que o estilo certo seria com a adição da letra "a" para mudar a cor do link.

.blog .mais-recente a { color: #F26; }

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software