Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no Ex. 6 da Aula 7 - Executando diferentes ações e o Observer

A resposta do exercício diz quando devemos usar o padrão:

"Quando o acoplamento da nossa classe está crescendo, ou quando temos diversas ações diferentes a serem executadas após um determinado processo, podemos implementar o Observer."

Isso quer dizer que quando eu precisar que apenas uma ação seja executada após determinado processo, que eu não preciso implementar o padrão e apenas implementa-lo quando surgir a necessidade de mais processos?

2 respostas

Olá Douglas! Não sei se entendi bem sua dúvida. O padrão Observer é utilizado quando desejamos diminuir o acoplamento entre duas classes ou outra opção é quando desejamos que alguma regra de negócio seja executado após um outro comportamento. Assim como diz a resposta do exercício.

Se você puder esclarecer mais sua dúvida, pois não compreendi bem, estou aqui para ajudar

solução!

Douglas, irei marcar como solucionado esse tópico, para centralizar sua dúvida no outro onde te respondi, pois os dois tópicos são idênticos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software