Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Dúvida no Ex. 6 da Aula 7 - Dados inconsistentes? Precisamos removê-los ou alterá-los!

Fiz conforme a orientação e quando clico em editar a página é aberta e preenchida conforme esperado, porém, fica travada. Quando aparece a caixa de diálogo que a página não responde clico em aguardar e após um tempo considerável o cursor vai para a caixa de texto do título. Acredito que o problema esteja relacionado com a caixa de texto da URL que não vem preenchida com uma URL, mas com todo o data:image e isso deve estar atrasando a página. Fui para a tarefa 8 e peguei o seu próprio código e o comportamento é o mesmo.

Como resolvo isso?

6 respostas

Fiz um teste com o Firefox e ele não apresentou o problema. Somente o chrome está apresentando esse comportamento. Bem estranho.

Hum, precisamos investigar isso. Deixa eu entender aqui:

1) Você abre o projeto 2) Você seleciona uma foto e clica em alterar 3) O navegador trava

É isso?

Só para adiantar a investigação qual a versão do seu Chrome e do sistema operacional? Lembro que tinha uma versão do Chrome bugado no Windows 10. Certifique-se que está com o Chrome mais novo.

Aguardo seu feedback, mas já adianto que isso não deveria acontecer. Só descobrirmos o que há.

Acabei de baixar o projeto 8 e testei em minha máquina. Tudo funcionou perfeitinho. Meu Chrome é 49.0.2623.110 (64-bit)

Nesse contexto, é algum problema do seu set (configuração) de máquina.

Confere se o seu chrome é igual ou inferior ao meu. Eu fico curioso quando isso acontece, aliás é a primeira vez que isso acontece (só aconteceu algo parecido em uma versão do Chrome Bugada no Windows 8/10). Por isso é importante verificarmos a versão.

Sobre rodar o teste do projeto 8, não custa nada eu perguntar, você tem certeza absoluta que entrou dentro do projeto 8 e aconteceu a mesma coisa? Só estou querendo garantir :)

Aguardo seu retorno Ivanildo!

Desculpa a demora em responder.

Meu Windows é o 8.1. O Chrome é o mesmo que o seu com a letra m no final: 49.0.2623.110 m (64-bit). Atualizei para a mais recente para testar e tive o mesmo comportamento.

Fiz o seguinte:

1) acessei a URL do site no firefox. 2) Cliquei em editar 3) Alterei o título 4) E foi alterado com sucesso.

Segui os mesmos passos acima no Chrome e após clicar em Editar o Chrome para de responder, apesar de abrir todas as informações da página.

O Estranho é funcionar perfeitamente no Firefox e não no meu Chrome.

Vc tem algum plugin instalado no chrone? Esse comportamento tô indevido é novidade para mim. Chato isso..de qualquer forma continue com os estudo no Firefox até descobrirmos.

solução!

Ok. Tá bem estranho o comportamento mesmo.

Verifiquei algo mais estranho ainda. Abri a URL no IE e ele não trava, mas também quando clicamos em salvar após a edição e Voltar o texto não é alterado. Porém, se abrir a URL no Firefox, a alteração está lá.

Deve ter algum bug no meu Windows, IE e Chrome.

Vou fazer uma limpa na máquina e ficar usando o Firefox por enquanto.

Valeu a ajuda ai.