Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Dúvida no Ex. 6 da Aula 5 - Modal abrindo muito lento

Olá pessoal. Estou criando o app seguindo as aulas e ao fazer o build do app, a Modal de resumo do pedido abre muito lento em um MotoG 2, alguém sabe se essa lentidão é normal? A performance é lenta assim mesmo?

11 respostas
solução!

Depende bastante do aparelho, mas sim o Materialize não é famoso por ser dos mais rápidos :)

Precisa testar bastante mesmo, e usar os componentes (e bibliotecas) que façam mais sentido pro projeto. No curso usamos Materialize pela facilidade. Mas existem opções mais completas, como o próprio Ionic.

Abraço

Fala pessoal, Tive o mesmo de performance não só na modal mas também na animação de transição no primeiro app do cardápio (esse não usa Materialize) . Acredito que o problema não esteja no device, mas sim no próprio Cordova ou na implementação da animação. O device que usei foi um moto G 4 Plus. Pode confirmar isso Sérgio?

Obrigado!

Realmente um G4 devia rodar bem. Estranho mesmo. Se quiser mandar um zip com seu projeto, posso tentar ver se roda bem aqui

Aqui estão os 2 projetos:

https://drive.google.com/folderview?id=0BzFhciXaFKlXZFpsRndBLURfZ2s&usp=sharing

Obrigado!

Rodei aqui hoje. Realmente tá lerdinho, mas a culpa é do Materialize mesmo. Como falei, ele não é um framework dos mais performáticos :)

(rodei no meu moto X e tá lento o meu também hehehe)

O primeiro projeto (cenourapp) não usa Materialize e também está com lentidão naquele efeito de transição dos cardápios.

Está no mesmo link: https://drive.google.com/folderview?id=0BzFhciXaFKlXZFpsRndBLURfZ2s&usp=sharing

Cara, o cenourapp aí já me parece limitação do aparelho/browser mesmo. Ele é super simples e o código já está otimizado pra usar GPU (conferi seu código).

Testa abrir no Chrome direto e ver se ele roda mais liso (pra gente descobrir se o problema é a WebView). Se rodar melhor no Chrome, uma opção pode ser usar o Crosswalk

No Chrome roda liso. No Android eu tentei nos Moto G2, G3 e G4 Plus. Nos 3 devices eu tive problemas de fluidez, será que isso ocorre só com aparelhos da Motorola?

Boa pergunta, não sei dizer...

Galera, sei que já marcaram como respondida, mas vou deixar meus "two cents" de contribuição.

No meu LG K10 também tive lentidão no modal (nem no IE deve esse drop de fps).

Utilizando o modal de classe "bottom-sheet" obtive resultados mais elegantes quanto a animação. O modal agora surge da parte de baixo da tela e não demonstrou lentidão.

Segue o meu código caso alguém queira experimentar:

...

<div id="modalConfirmacao" class="modal modal-fixed-footer bottom-sheet">

...

Só é necessário adicionar na div da modal a classe "bottom-sheet".

Dando minha contribuição.

Observei a mesma lentidão na transição do cenourapp. E também dá umas piscadas na hora de rolar.

No garconapp observei a mesma lentidão na abertura do modal.

Testei no Moto X2

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software