Galera não entendi onde vai esse método, e como eu o visualizo na saída de tela.
eu o adicionei na class empresa.
Galera não entendi onde vai esse método, e como eu o visualizo na saída de tela.
eu o adicionei na class empresa.
Array ou vetores é um método para que seja possível criar vários conteúdos dentro de uma só variável.
Em vez de criarmos uma uma variável v0, v1, v2, v3... Podemos criar um vetor de 4 posições.
Então quando criamos uma Empresa que possui Empregados[x], estamos criando uma empresa com x funcionários.
Vamos demonstrar.
class Empresa{
Funcionario empregados[];
}
class Funcionario{
String nome;
double salario;
}
class Teste{
public static void main(String[] args) {
Empresa Tecnologia = new Empresa();
Tecnologia.empregados = new Funcionario[10];
}
}
No código acima criei uma empresa que é composta de funcionário, logo instanciei a classe funcionário. Criei a classe funcionário que possui nome e salário. Criei uma empresa chamada Tecnologia, e informei que a quantidade de empregados na empresa Tecnologia é igual a 10.
Usando esse método, em vez de ficar criando item por item você pode utilizar um for para pegar as informações automaticamente.
EX:
for(int i = 0; i < Tecnologia.empregados.length; i++){
Tecnologia.empregados[i] = new Funcionario();
Tecnologia.empregados[i].nome = DigiteNome();
Tecnologia.empregados[i].salario = DigiteSalario();
}
Criei um for de 0 (inicio do vetor, SEMPRE 0) até o tamanho dado. utilizando o comando length. Depois criei um novo empregado na posição valida de i. A partir daí dei seu nome e salario através de duas funções que pede para digitar o nome e o salário.
Lindo não? É funcional!
Esperto ter ajudado!
Fernanda, algo mais? Por favor solucione uma resposta como solução para fechar o tópico!
Muito Obrigada, Felipe!
Ajudou bastante desculpa demora.