Galera não entendi onde vai esse método, e como eu o visualizo na saída de tela.
eu o adicionei na class empresa.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Galera não entendi onde vai esse método, e como eu o visualizo na saída de tela.
eu o adicionei na class empresa.
Array ou vetores é um método para que seja possível criar vários conteúdos dentro de uma só variável.
Em vez de criarmos uma uma variável v0, v1, v2, v3... Podemos criar um vetor de 4 posições.
Então quando criamos uma Empresa que possui Empregados[x], estamos criando uma empresa com x funcionários.
Vamos demonstrar.
class Empresa{
Funcionario empregados[];
}
class Funcionario{
String nome;
double salario;
}
class Teste{
public static void main(String[] args) {
Empresa Tecnologia = new Empresa();
Tecnologia.empregados = new Funcionario[10];
}
}
No código acima criei uma empresa que é composta de funcionário, logo instanciei a classe funcionário. Criei a classe funcionário que possui nome e salário. Criei uma empresa chamada Tecnologia, e informei que a quantidade de empregados na empresa Tecnologia é igual a 10.
Usando esse método, em vez de ficar criando item por item você pode utilizar um for para pegar as informações automaticamente.
EX:
for(int i = 0; i < Tecnologia.empregados.length; i++){
Tecnologia.empregados[i] = new Funcionario();
Tecnologia.empregados[i].nome = DigiteNome();
Tecnologia.empregados[i].salario = DigiteSalario();
}
Criei um for de 0 (inicio do vetor, SEMPRE 0) até o tamanho dado. utilizando o comando length. Depois criei um novo empregado na posição valida de i. A partir daí dei seu nome e salario através de duas funções que pede para digitar o nome e o salário.
Lindo não? É funcional!
Esperto ter ajudado!
Fernanda, algo mais? Por favor solucione uma resposta como solução para fechar o tópico!
Muito Obrigada, Felipe!
Ajudou bastante desculpa demora.