Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no Ex. 6 da Aula 3 - Utilizandos menus

O meu android studio nao criou a pasta de menu automaticamente e não consigo adicionar o OnCreateOptionMenu no fomularioActive.

Eu posso criar essa pasta na mão e adicionar os metodos ? e por qual motivo ela não esta identificando o metodo OnCreateOptionMenu ?

Quando criei o fomularioActive ele criou um arquivo chamado content_fomulario pra que serve esse arquivo?

2 respostas
solução!

Olá Kaique!

Você pode sim criar a pasta de menu na mão e adicionar o xml do seu menu lá mesmo. O método onCreateOptionsMenu(...) deve ser reconhecido na sua classe independente da pasta menu existir ou não.

Verifique se o método já existe na sua classe ou se o nome está incorreto. Geralmente, ao começar a digitar o nome do método (em uma linha em branco fora dos outros métodos) o Android Studio já vai sugerir a implementação.

Já o arquivo content_formulario.xml representa o conteúdo da sua Activity e é apenas uma maneira que o Android Studio utiliza para separar as configurações mais genéricas da sua tela das partes mais específicas como os componentes que serão apresentados, por exemplo.

Abraço!

Vlw muito Jeferson funcionou certim aqui