Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida no Ex. 6 da Aula 3 - Classes Abstratas

Eu entendi que o método abstrato obriga a classe filha a reescrever o método, oq é ótimo.

Mas se tirarmos o método da classe mãe não compila ? Testei meu código com o método "atualiza" comentado e não rodou.

Neste caso, como eu faço para criar um método somente para a classe filha ? por exemplo, o "cobraEntraga" da aula.

3 respostas
solução!

Na aula 4 eu tive minha resposta.

Para fazer um método que não existe na Classe mãe eu preciso criar uma interface.

Use interfaces, interfaces são como contratos. Nas interfaces contém assinaturas de métodos.. E quando você implementa uma interface usando o implements você é obrigado a implementar os métodos que essa interface possui, certo?

Bons estudos.

Boa Noite No inicio pensei a mesma coisa que o nosso amigo Leonardo , então percebi a situação:

Se comentar o método "atualiza" e mantenho ele na ContaCorrente porem com a Annotacion "@Override" ele em obriga a criar o método abstract na classe Conta. Mas se removo a Annotacion "@Override" do Metodo atualiza da classe ContaCorrente , ele compila normalmente.

So achei interessante compartilhar isso..rs.

Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software