2
respostas

Dúvida no Ex. 6 da Aula 2 - Muitos Descontos e o Chain of Responsibility

Boa tarde a todos!

Estou com dúvidas em como testar as classes criadas no exercício 6 da Aula 2 - Muitos Descontos e o Chain of Responsibility (imprimir dados de uma conta conforme formato requisitado). Por favor, alguém pode me ajudar?

Desde já, obrigado.

2 respostas

Opa, qual a dúvida exatamente? Ali, vc precisar criar um objeto do tipo Conta, um do tipo Requisição e instanciar alguma implementacao de Resposta.

Olá Alberto! Até aí tudo bem... Mas, como eu defino em qual formato quero imprimir os dados da conta? Considerando que Enumeradores:

enum Formato 
{
    XML,
    CSV,
    PORCENTO
}

São "... constantes fortemente tipadas. São muito bem utilizados quando existem tipos bem definidos e pouco mutável, como status, tipo sanguíneo, tipos de impostos. Elas são estáticas, ou seja, não é possível nem preciso acessar os seus valores instanciando um objeto utilizando a palavra reservada new. O acesso é feito a partir do nome da classe em que está contido e em seguida o nome do enum a ser utilizado."

Como posso setar o formato desejado para impressão? Como eles são estáticos e já tem uma "composição pré-definida", fiquei em dúvida sobre como fazer isso...

Se fosse um objeto normal, eu poderia fazer algo do tipo:

Formato f = new Formato();
f.Tipo = "XML";

Mas, e com Enums?

Muito obrigado pela atenção.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software