Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no Ex. 6 da Aula 1 - Primeiros Passos com Programação Funcional

Quando eu coloco (total-de-vidas) no terminal ele não responde o valor que eu indiquei no Sublime. Confesso que é minha primeira vez programando então acredito que seja um erro simples. Vou descrever todo o processo que fiz:

Eu abri o console no Windows e inseri o seguinte código:

C:\Users\Kiuantoniocarlos>lein new app forca Generating a project called forca based on the 'app' template.

Então no sublme eu abri a pasta com o nome Forca e fiz as seguintes alterações no core.clj:

(ns forca.core (:gen-class))

(def total-de-vidas 6)

(defn -main "I don't do a whole lot ... yet." [& args] (println "Hello, World!"))

Salvei o arquivo, fechei o Sublime e então voltei para o Terminal ainda aberto a adicionei:

C:\Users\Kiuantoniocarlos>(total-de-vidas) 'total-de-vidas' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

2 respostas

Galera tem alguém ai ou o suporte para esse curso foi abandonado?

solução!

Olá!

Você precisa que o prompt esteja no diretório que contenha o arquivo lein.bat. Depois disso você digita lein repl e é a partir daí que você pode começar fazer seus testes para testar.

Se estiver usando o PowerShell, o comando para entrar no REPL é .\lein.bat repl e a tela deve ficar como as imagens a segiur:

Pelo prompt:

Pelo PowerShell (no caso uso com o Visual Studio Code):

Lembrando: é necessário que para executar o lein, seu comando deve ser executado dentro da pasta que está o arquivo lein.bat. Neste caso, após fazer a criação do seu projeto, copie o arquivo lein.batpara a pasta do seu projeto ou inclua este arquivo na variável de ambiente %PATH% do seu sistema. Neste vídeo, tem o passo a passo deste processo de incluir mais um caminho nesta variável de ambiente.

Depois disso, executando o lein repl será possível fazer os testes no no projeto (lembrando que para ver o valor de total-de-vidas não se deve colocar os parenteses, como na imagem):

Espero ter ajudado!