Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Dúvida no Ex. 6 da Aula 1 - Primeiros Passos com Programação Funcional

OI gente: Eu instalei o leininge, ate fiz alguns exercicios funciona, mas só a partir da linha de comando do clojure REPL que vem junto com o programa. No terminal do windows nao funciona, mostra o seguinte erro:

C:\Users\Cremildo Vostro.lein\self-installs\leiningen- 2.2.0-standalone.jar can not be found. You can try running "lein self-install" or change LEIN_JAR environment varia or edit lein.bat to set appropriate LEIN_JAR path.

Porém quando quero criar um projeto atraves do comando

lein new app forca

dá um erro mesmo no proprio terminal de Clojure REPL Não há outra forma de criar projeto a partir do terminal do Clojure REPl?

11 respostas

Oi gente! Será que ninguém vai ajudar!

Cremildo, Bom dia !

pelo que entendi , ele não está encontrando leiningen- 2.2.0-standalone.jar dentro do seu pasta lein .

verifique se tem algum arquivo dentro do seu diretorio

C:\Users\Cremildo Vostro.lein\self-installs\

caso não possua , tente instalar esse arquivo que você encontra no link abaixo:

http://leiningen-win-installer.djpowell.net/

poste se funcionou , ok !!

espero ter ajudado, bons estudos !

Sim o arquivo existe neste diretorio. O que tenho que fazer neste caso?

ok ,

você também tem o JDK instalado em sua maquina ?

pois o clojure roda em cima da JVM , pode ser que seja esse problema também .

verifica se é esse o problema .

Sim tenho o JDK 1.8.0_60 instalando e funcionado, a JVM roda sem problemas, inclusive consegui testa o leiningen a partir linha de comando da Clojure REPL, apenas da nao permite eu roda a partir da CMD do Windows, por isso nao consigo criar um projeto, nem mesmo a partir do Clojure REPL!

Ate que durante a instalacao reconheceu a existencia do JDK!

OK .

Na sua Variável de Ambiente do Windows , o java está configurado ?

Veja se você possui o seguintes dados na variável de Ambiente :

Configuração Java

Variável de usuário : JAVA_HOME -> C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_60

Variável do Sistema:

Path -> C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath; %JAVA_HOME%\bin;

Configuração Lein

Variável de usuário: LEIN_JAVA_CMD -> C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_60\bin\java.exe Path ->C:\Users\Celso.lein\bin

Verifique essas configurações , e veja se dá certo !

Oi celso realmente nao tenho essas configuracoes: As que existem são as seguintes:

Variaveis do Usuario

LEIN_JAVA_CMD: C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_60\bin\java.exe

Path: C:\tools\mysql\current\bin;;C:\Users\Cremildo Vostro\AppData\Local\Code\bin;C:\Users\Cremildo Vostro.lein\bin

Variaveis do Sistema:

Path: C:\ProgramData\Oracle\Java\javapath; C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_60\bin;

Tenta fazer as configurações que o Celso passou!

solução!

Hi! Esta foi a tarefa mais complicada que ja tive! Adicionei manualmente as variáveis do ambiente que estavam em falta. E o resultado = null!

Ate que tive a ideia de procurar uma versao mais antiga de leningin: ai está o comando;

choco install leiningen -pre

ou

choco install lein

Na chocolatey.org tem um pouco de todas as ferramenteas que um desenvolvedor precisa para programar!

Contudo, agradeço a vossa ajuda, refiro-me ao celso e ao muricio e a todos os que me tem ajudado. Até breve

Cremildo, Boa tarde !

que bom que conseguiu .

obrigado por ter postado a solução .

bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software