3
respostas

Dúvida no Ex. 6 da Aula 1 - Primeiros Passos com Programação Funcional

Quando faço a chamada ao total de vidas no repl é me apresentada a seguinte mensagem

user=> total-de-vidas

CompilerException java.lang.RuntimeException: Unable to resolve symbol: total-de-vidas in this context, compiling:(/private/var/folders/w_/855zv9gx3dvcy75q6c3q61kh0000gn/T/form-init8523473270751116170.clj:1:1062) 
user=> ( total-de-vidas )

CompilerException java.lang.RuntimeException: Unable to resolve symbol: total-de-vidas in this context, compiling:(/private/var/folders/w_/855zv9gx3dvcy75q6c3q61kh0000gn/T/form-init8523473270751116170.clj:1:1) 
user=>
3 respostas

Siga esses passos: 1 - Saia do user (exit) 2 - Entre na pasta do seu projeto forca, por exemplo: cd "/SeuUsuario/bin/forca " 3 - Execute lein repl 4 - Deve aparecer agora, forca.core=> e não mais user=>. 5 - Execute: forca.core=> tota-de-vidas 6 - Deve ter o resultado: 6

Importante: - alterar o arquivo core.clj no diretório forca. - sempre que alterar o arquivo você deve fazer o reload no terminal, nesse caso o comando é esse (require 'forca.core :reload). Espero ter ajudado e Boa Sorte!

Boa noite,

Fábio o erro deve estar ocorrendo pelo fato de você não está no diretório do projeto, conforme dito pelo Paulo. Acesse o diretório do projeto (forca) e chame o lein repl.

No terminal deve aparecer o nome do seu projeto para testes, tipo: forca.core =>

Se aparecer desta forma, você conseguirá aplicar o exemplo.

Bom dia,

Mesmo eu indo pro diretório ou não o problema prevalece, eu entendi o conceito, mesmo não vendo funcionar.

Obrigado pelo suporte.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software