Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida no Ex. 6 da Aula 1 - Introdução ao JPA e Hibernate

Boa noite.

Baixei e importei o projeto disponibilizado na página do curso, mas para criar a tabela "conta", foi necessário instanciar um objeto DB e utilizar o método geraTabelaContas() do mesmo.

Sendo assim, no último exercício do capitulo de Introdução, não foi possível alterar a tabela simplesmente executando as alterações na Classe conta.

3 respostas

Oi Fernando, tudo bem?

Não sei se compreendi bem, mas você quis dizer que as alteração na tabela no banco não são refletidas no mesmo momento que fazemos as alterações na classe, é isso?

No caso, é porque você precisa executar alguma operação que envolve a JPA, para que seja feita a leitura das configurações e seja verificado a estratégia de autalização do banco. No caso do exercício, como é update, as mudanças na tabela serão refletidas de acordo com a mudança na classe.

Faz sentido? Foi isso que você quis dizer?

Abraço.

solução!

Opa... Boa noite...

Perdão. Foi engano meu.

No capítulo de Introdução, na página de explicação, estão disponíveis dois projetos: um utilizando JDBC e outro utilizando JPA.

Eu baxei o projeto com JDBC. Quando estava executando o último exercício do capítulo (Auto Schema update), percebi que não seria possível criar a tabela "conta", pois no projeto não estava sendo utilizado Hibernate. Deveria ter utilizado o outro projeto.

Obrigado pela disposição e desculpa a confusão. rs.

Opa Fernando, sem problemas. :)

Estou fechando esse tópico, qualquer dúvida é só abrir outra discussão no fórum!

Abraço!