Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida no Ex. 5 da Aula 6 - Criação de objetos e o Builder

Não entendi este exercício. Alguém pode me ajudar?

Eu não preciso fazer nenhuma alteração no meu código para que possa usar o método de outra forma? com(ItemNovo)

Fiquei confuso.

3 respostas

Oi Daniel,

A alteração é opcional, deixa seu código mais claro, porque você já esta deixando claro por conta do seu parametro com o que você quer, nesse caso com um ItemDaNota

public NotaFiscalBuilder com(ItemDaNota itemNovo) {
 //implementação...
}
solução!

Olá Daniel! O Exercício propõe uma alteração para melhorar a legibilidade do código. Não é necessário fazer a alteração para que seu código funcione mas seria interessante fazer para melhorar a legibilidade.

Veja bem, se o método se chama comItem() fica óbvio que o que deve-se passar como parâmetro é um Item, pois o método se chama comItem(). Porem veja que acaba ficando redundante quando utilizamos o método. Veja:

comItem(Item itemNovo) Se formos ler esse método iremos lê "Com Item Item itemNovo" ficou redundante dizer "Com Item Item..." e até dificultou a leitura. Por isso o exercício propõem trocar o nome do método apenas para com() perceba que ao utilizarmos dessa forma fica melhor a legibilidade e facilita a compreensão. Ficaria:

com(Item itemNovo)

Se leria "Com Item.." bem melhor para compreensão acha não? É isso que o exercício propõe, melhorar a legibilidade do método.

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Agora ficou muito claro, Douglas e Romário, obrigado! Eu não havia entendido que ficaria `com(Item itemNovo). Havia entendido que se mudássemos o nome do método para 'com' poderíamos deixar apenas 'com(ItemNovo)'

Mas agora ficou claro! Muito obrigado a atenção dos dois!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software