Não entendi este exercício. Alguém pode me ajudar?
Eu não preciso fazer nenhuma alteração no meu código para que possa usar o método de outra forma?
com(ItemNovo)
Fiquei confuso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não entendi este exercício. Alguém pode me ajudar?
Eu não preciso fazer nenhuma alteração no meu código para que possa usar o método de outra forma?
com(ItemNovo)
Fiquei confuso.
Oi Daniel,
A alteração é opcional, deixa seu código mais claro, porque você já esta deixando claro por conta do seu parametro com o que você quer, nesse caso com um ItemDaNota
public NotaFiscalBuilder com(ItemDaNota itemNovo) {
//implementação...
}
Olá Daniel! O Exercício propõe uma alteração para melhorar a legibilidade do código. Não é necessário fazer a alteração para que seu código funcione mas seria interessante fazer para melhorar a legibilidade.
Veja bem, se o método se chama comItem() fica óbvio que o que deve-se passar como parâmetro é um Item, pois o método se chama comItem(). Porem veja que acaba ficando redundante quando utilizamos o método. Veja:
comItem(Item itemNovo)
Se formos ler esse método iremos lê "Com Item Item itemNovo"
ficou redundante dizer "Com Item Item..." e até dificultou a leitura. Por isso o exercício propõem trocar o nome do método apenas para com() perceba que ao utilizarmos dessa forma fica melhor a legibilidade e facilita a compreensão. Ficaria:
com(Item itemNovo)
Se leria "Com Item.." bem melhor para compreensão acha não? É isso que o exercício propõe, melhorar a legibilidade do método.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Agora ficou muito claro, Douglas e Romário, obrigado! Eu não havia entendido que ficaria `com(Item itemNovo). Havia entendido que se mudássemos o nome do método para 'com' poderíamos deixar apenas 'com(ItemNovo)'
Mas agora ficou claro! Muito obrigado a atenção dos dois!