Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida no Ex. 5 da Aula 4 - Classes Abstratas

Bom e o seguinte : Quando eu defino um Metodo como abstrac eu tenho que implementar ele em todas as classe que herdam da classe a qual eu defini o metodo como abstrac , A pergunta e a seguinte se na classe que esta erdando eu nao precisar do metodo e somente dos atributos mesmo assim tenho que instancia-lo ?

3 respostas

Não sei se estou certo, mas vamos tentar...

Michael, a resposta é sim, vc deve sobrescrever (override) o método abstrato da classe pai, caso contrário, sua classe não vai compilar.

Talvez o fato de você não precisar utilizar esse método, seja resultado de um relacionamento mal implementado.

Você poderia nos dizer qual é o cenário?

Abs.

solução!

Michael, entenda que para uma classe ser caracterizada como classe filha, ela precisa obrigatoriamente utilizar os atributos e métodos da classe pai. Caso haja algum atributo e/ou método que não se encaixe no perfil da classe filha, você não estará utilizando o conceito de herança como deveria.

Você pode sobrescrever o método abstract e não implementá-lo e nem mesmo utilizá-lo que não irá ocorrer nenhum erro de compilação mas isso não será considerado uma boa prática de programação. Deu pra entender?

Obrigado pesoal duvida sanada .