Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 5 da Aula 4 - Arrays

Como faço para obter materiais e detalhes sobre Arrays, tenho dificuldade com este tópico.

4 respostas

Oi Felipe, tudo bem?

Aqui no Alura, temos um curso de Estruturas de Dados que aborda alguns algoritmos com Array.

Além da apostila aberta de mesmo assunto no site da Caelum:

https://www.caelum.com.br/apostila-java-estrutura-dados/

Ok? Abraços :)

solução!

Realmente o curso é bem didático mas o arrays são meio complexos quando se quer passar eles como argumentos em uma classe, acho que de todos os módulos que fiz, esse ficou meio nebuloso, vou dar uma olhada na apostila. Mas mesmo assim estou curtindo!!

Olá Felipe,

Não precisa tentar entender a fundo sobre Arrays([]) agora, depois você será apresentado a classe ArrayList, dai tudo muda.

abraço.

Vou compartilhar com os colegas do mesmo sentimento. A impressão que tenho é que estamos vindo numa toada e que estamos entendendo, mas de uma hora para outra é como se o assunto tivesse mudado, até parece que perdemos alguma aula ou coisa parecida. Tenho certeza que a culpa não é da equipe Alura, sei que o tema é difícil mesmo, ainda mais para alguém como eu que não tenho todo um background de estudo de programação. Vou correr atrás desta apostila também.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software