Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida no Ex. 5 da Aula 3 - Códigos parecidos e o Template Method

Boa tarde professores e colegas,

Tem vezes, como nesse exercício, que me deparo com uma dificuldade de criar o código dos Patterns estudado, ou até mesmo de outros conteúdos já estudado. Não é que não entendo os conceitos e como usá-los, mas sim como escrevê-los sem quebrar a coerência e a coesão do texto escrito (é como se eu estivesse escrevendo uma redação; entendo o tema, sei a gramática, sei discutir, mas na hora de estruturar no texto... Hummmm... : /).

É normal? Com a prática eu conseguirei aplicá-los com mais naturalidade (não só os patterns, mas tudo estudado até agora)?

Estou igual Sócrates "Só sei que nada sei".

Abraço a todos.

4 respostas
solução!

Fala ai Leandro, sou assim também, durante as aulas é mil maravilhas, entendemos tudo e parece muito simples para executá-los, porém na prática com nossos códigos é dificil implementar as mesmas regras e patterns.

Com o tempo acredito que isso vá melhorando pois programação OO somente é evoluida com o tempo, hoje você faz um código que acha 100% OO, daqui a 6 meses você olha o mesmo código e com certeza verá melhorias e possibilidades de deixa-lo mais orientado a objetos.

No seu caso e pelo menos no meu, o tempo, estudo e muita prática sera a melhor resposta para nossos códigos serem evoluidos e cada vez mais orientado a objetos.

Não é raro você lembrar dos padrões e boas práticas que aprendeu depois de ter escrito um código. No início, isso é muito comum. Depois com o tempo, antes de codificar você já terá uma ideia de qual padrão implementar. Por isso que é importante você estar sempre programando, para aumentar o número de problemas que você resolve e fixar o que aprendeu.

Tudo certo? Leandro? Se estiver tudo certo, não deixe de marcar a resposta do Matheus, ele chegou primeiro :)

Obrigado meus amigos,

Acredito que com o nosso Networking e envolvimento em projetos, estudos, etc, teremos maturidade suficiente para tornar-mos especialistas no assunto.

Obrigado a todos.

De nada Leandro, sempre que precisar é só abrir uma dúvida.