Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Dúvida no Ex. 5 da Aula 3 - Aprofundando no HTML

boa tarde,

Para que serve a tag <aside> e <nav>? e porque <nav> está "dentro" da tag <aside>, pode ser ao contrario?

Obrigado!

6 respostas

Olá Lucas,

Não sei se entendi direito sua dúvida, mas acredito que está se referindo a tag "em", ela serve para deixar o texto em itálico, todo o texto que estiver dentro dessa tag vai ficar formatado em itálico.

Lucas também não entendi sua dúvida, a reposta do nosso amigo Diogo fez sentido para você ?

solução!

Olá Lucas! Eu formatei seu texto porque realmente não dava para entender sua duvida. Sempre que quiser falar una tag, coloque a mesma entre trea crases.

Quanto a sua duvida.. Vamos lá! As tags <aside> como <nav> tem mais um contexto semantico. Veja bem, é utilizado a tag <aside> para por conteudos que ficarão ao lado do conteudo principal. Já a tag <nav> é utilizada para colocar o conteudo de navegacao de um site. No entanto, veja que visualmente nenhuma das duas tags modifica nada na esteutura do site. Como disse anteriormente, sao tags fe carater mais semantico, que agregam semantcia mais ao site, pois sites de busca por exemplo saberão que seu site possui uma navegação, devido a tag <nav>.

E porque a <aside> não está dentro de <nav>?

Como a navegacao está ao lado do conteudo principal, entao ela deve estar dentro da tag <aside> e não o contrário. Como eu disse, a tag <aside> serve para por conteudos q ficarao ao lado do conteudo principal, no caso o conteudo é a navegação site.

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Obrigado pela ajuda!

Aproveitando a duvida da tag ''aside'', assim na aula como voce tambem disse, serve para colocar o conteudo dela ao lado do conteudo de toda a pagina, imagino que fique igual uma imagem mostrada na aula, o texto no meio e tudo da aside no canto direito, porem eu fiz e ficou embaixo de todo o texto e da imagem... Era isso mesmo?

A tag aside tem como propósito envolver o conteúdo de menor importância da página, ou seja, caso o mesmo seja removido a página não perderá o sentido e propósito principal.

A tag nav é utilizada para envolver links (menus).

Você poderia usar apenas nav e não fazer uso do aside, não estaria errado.

Você pode fazer uso do nav dentro do aside.

A única forma que estaria errada, seria utilizar aside dentro de nav.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software