Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Rafael, poste sua dúvida.
Gostaria de saber se existe diferença entre as declarações abaixo:
...
...
Está apenas com reticências.
Desculpe-me, ele entendeu como se fosse html, minha dúvida é qual a diferença entre colocar a tag "aside" dentro ou fora da tag "nav".
Apenas semântica.
A tag nav é usada para navegação, como um bloco de links. Nesta página poderia ser o "comunidade", que possui links para navegar no alura. A tag aside é usada para definir conteúdo ao lado do conteúdo principal, então imagine um post de um blog qualquer. O aside poderia ser um bloco contendo posts relacionados, por exemplo.
O html é usado para estruturar a página, não há uma regra específica para deixar as tags. O aside e nav são tags do html5 com a semantica indicando navegação e conteúdo ao lado, você poderia fazer o mesmo com divs, por exemplo. Espero ter sido claro =)
Obrigado, esclareceu minha dúvida
O objetivo é que a foto do João da Silva fique meio que ao lado do texto principal, assim como o menu de navegação. Por que, então, não colocamos a foto dentro da tag aside? Obrigado.