Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Dúvida no Ex. 5 da Aula 2 - Um novo prompt e executando scripts

echo Deseja fazer um backup?
pause

cls
echo fazendo o backup...
cd C:\Users\Claudio Henrique

mkdir backup

cd codigos
xcopy /E /Y C:\Users\Claudio Henrique\codigos C:\Users\Claudio Henrique\backup

Fiz a mesma coisa como no vídeo mas mesmo assim continuo com o erro. Já direcionei as pastas para o mesmo caminho, mas mesmo assim...erro!!!

echo fazendo o backup...
fazendo o backup...

cd C:\Users\Claudio Henrique

mkdir backup
Já existe uma subpasta ou um arquivo backup.

cd codigos

xcopy /E /Y C:\Users\Claudio Henrique\codigos C:\Users\Claudio Henrique\backup
'xcopy' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
9 respostas

Não sei muito de Windows, mas já pedi para um colega tentar ajudá-lo, ele saca muito. Em breve você terá uma resposta (caso ninguém responda antes, claro).

Obrigado pela ajuda Flavio. Fico no aguardo, abraços.

Oi Claudio, eu pesquisei e parece que algumas aplicações que do Windows removem sem querer o xcopy do path.

No curso você aprende a adicionar caminhos no path do Windows, certo?

Então, tente adicionar o caminho do xcopy. Primeiro, verifique se ele existe na pasta

System32

Se existir, beleza, só colocá-lo no path.

Aguardo seu feedback (enquanto isso aguardamos para ver se mais alguém responde).

Oi Cláudio, era isso?

solução!

So uma dica Cláudio. Seu nome de usuário do Windows tem espaço. Isso gera problema com uma série de ferramentas e linguagem de programação do mercado. Vou dar um dicão: use sempre o nome do usuário sem espaço e sem acento!

Isso pode lhe poupar dor de cabeça em outros treinamentos.

Olá Flávio, Vou tentar realizar hoje, vi na próxima vídeo aula, ele explicando sobre o path quando ocorre essa mensagem tem que criar um novo caminho para reconhecer.

É eu também analisei sobre o espaço, já era padrão do meu usuário mesmo, vou direcionar um novo caminho para facilitar nos treinamentos.

Agradeço a ajuda. Obrigado!

Beleza, aguardo seu retorno :) Sobre o usuário, qualquer coisa crie um novo sem espaço, é outra alternativa.

Boa noite Flavio, esqueci de dar o retorno. Tudo certo, consegui e finalizei o curso! Obrigado.

Obrigado pelo retorno!