Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida no Ex. 5 da Aula 1 - Servlet API e fundamentos da Web

Não consegui localizar o diretório "˜/workspace/gerenciador/WebContent/WEB-INF/Classes" mencionado no exercício. Minha plataforma é MAC e importei o projeto do GIT, como não tenho experiência com o referido serviço de cvs posso ter cometido algum erro. Na verdade meu workspace não contem nem o a pasta do projeto (gerenciador)... aparentemente estou editando a partir do caminho do GIT ("/Users/kenardrs/git/servlet-3-e-fundamentos-web/gerenciador"), no caminho em questão também não localizei o subdiretorio "WebContent/WEB-INF/Classes" do projeto. Meus ".class" aparentemente estão sendo salvos no diretório build/caminhos dos pacotes, no diretório raiz do projeto conforme list abaixo: Como resolver isso?

  • Conteúdo do workspace: drwxr-xr-x 7 kenardrs staff 238 10 Set 20:35 . drwx------+ 86 kenardrs staff 2924 8 Set 16:42 .. -rw-r--r--@ 1 kenardrs staff 6148 10 Set 20:58 .DS_Store drwxr-xr-x 7 kenardrs staff 238 8 Set 16:42 .metadata drwxr-xr-x 4 kenardrs staff 136 8 Set 17:38 .recommenders drwxr-xr-x 3 kenardrs staff 102 8 Set 16:43 RemoteSystemsTempFiles drwxr-xr-x 6 kenardrs staff 204 10 Set 20:35 Servers

  • List do ./.classpath ./.DS_Store ./.project ./.settings ./.settings/.jsdtscope ./.settings/org.eclipse.core.resources.prefs ./.settings/org.eclipse.jdt.core.prefs ./.settings/org.eclipse.wst.common.component ./.settings/org.eclipse.wst.common.project.facet.core.xml ./.settings/org.eclipse.wst.jsdt.ui.superType.container ./.settings/org.eclipse.wst.jsdt.ui.superType.name ./build ./build/classes ./build/classes/.gitignore ./build/classes/br ./build/classes/br/com ./build/classes/br/com/alura ./build/classes/br/com/alura/.DS_Store ./build/classes/br/com/alura/gerenciador ./build/classes/br/com/alura/gerenciador/.DS_Store ./build/classes/br/com/alura/gerenciador/dao ./build/classes/br/com/alura/gerenciador/dao/EmpresaDAO.class ./build/classes/br/com/alura/gerenciador/dao/UsuarioDAO.class ./build/classes/br/com/alura/gerenciador/Empresa.class ./build/classes/br/com/alura/gerenciador/Usuario.class ./build/classes/br/com/alura/gerenciador/web ./build/classes/br/com/alura/gerenciador/web/BuscaEmpresa.class ./src ./src/main ./src/main/java ./src/main/java/br ./src/main/java/br/com ./src/main/java/br/com/alura ./src/main/java/br/com/alura/gerenciador ./src/main/java/br/com/alura/gerenciador/dao ./src/main/java/br/com/alura/gerenciador/dao/EmpresaDAO.java ./src/main/java/br/com/alura/gerenciador/dao/UsuarioDAO.java ./src/main/java/br/com/alura/gerenciador/Empresa.java ./src/main/java/br/com/alura/gerenciador/Usuario.java ./src/main/java/br/com/alura/gerenciador/web ./src/main/java/br/com/alura/gerenciador/web/BuscaEmpresa.java ./WebContent ./WebContent/.DS_Store ./WebContent/index.html ./WebContent/META-INF ./WebContent/META-INF/.DS_Store ./WebContent/META-INF/MANIFEST.MF ./WebContent/WEB-INF ./WebContent/WEB-INF/.DS_Store ./WebContent/WEB-INF/lib ./WebContent/WEB-INF/lib/.DS_Store ./WebContent/WEB-INF/lib/jstl-1.2.jar ./WebContent/WEB-INF/lib/xstream-1.4.3.jar ./WebContent/WEB-INF/web.xml

5 respostas
solução!

Oi Kenard,

o Eclipse muda esse padrão e cria uma pasta auxiliar build/classes, mas se vc gera um WAR (com Eclispe ou Maven) vai aparecer esta pasta pois qq servlet container segue desse padrão, ok?

abs

Vou tentar e posto o resultado... Valeu!

Oi Kenard!

Conseguiu resolver seu problema?

Abraços!

Oi Kenard,

Espero que tenha conseguido!

Vou fechar este tópico, caso ainda haja dúvidas sinta-se a vontade para abrir outro :)

Abraços!

Também tive essa dúvida. No windows também fica na pasta build/classes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software