Não ficou muito claro como funciona o modelo P2P, alguém poderia dar uma luz?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não ficou muito claro como funciona o modelo P2P, alguém poderia dar uma luz?
É uma rede de computadores que compartilham arquivos pela internet. MAS...
Não há um servidor geral que os armazene e sim usuários que ao mesmo tempo que fazem download, os disponibilizam para que outros busquem arquivos em sua máquina.
Nesse sistema cada computador funciona como servidor e cliente ao mesmo tempo.
Não sei, se a dúvida era definição ou algo mas intrínseco... Se for o caso, dá uma reformulada na pergunta!
Abç
Eu gostaria de um parecer mais técnico, arquitetura, etc.
HTTP é um protocolo de internet, um protocolo que transporta Hiper Text Transfer Protocol. Com o surgimento da internet foi um dos primeiros protocolos a se utilizar, existem diversos protocolos de comunicação na internet por exemplo: FTP ,SMTP, POP3 e por ai vai! Você não precisa saber a fundo em si como funciona de ponta a ponta o protocolo HTTP, você só precisa entender e ter a noção do que é e como funciona por cima. Só isso!
E só respondendo mais uma de suas questão, arquitetura, faz parte do Modelo OSI, se quiser entender mais pesquise sobre o Modelo OSI.
Certo? Abraços.
Essecialmente, o HTTP é um conjunto de regras pré-definidas que permite a comunicação através de textos pela Internet.