Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Dúvida no Ex. 5 da Aula 1 - Introdução

nesse caso aqui nao seria

vogais [8:9] para exibir apenas o u ?

7 respostas

Hum, já sei o que aconteceu Kaue. É que o exercício que "i" e "o u". Só que no texto corrido, parece que queremos "i" e "u".

Acabou te confundindo, se você quiser apenas o "u", é do jeito que você falou, mas queremos "o u". Vou alterar o texto para ficar mais claro para não confundir, combinado? Assim que alterar, dá uma olhadinha. Eu te aviso!

Pronto! Dá uma olhadinha na questão, usei aspas para deixar mais claro, ficou assim oh:

(...) Se quisermos fatiar da string vogais o texto "i" e "o u" respectivamente, qual das operações abaixo está correta: (...)

Consegue ver melhor que é "o u" ?

solução!

Deixei ainda melhor. Troquei de vogais para letras. Daí, a lestra "o" troquei por "z". Aí não confunde, olhe como ficou:

(...)

Sendo assim, para este exemplo:

letras = 'a e i z u'

Se quisermos fatiar da string letras o texto "i" e "z u" respectivamente, qual das operações abaixo está correta: (...)

Agora ficou mais claro?

Tudo certo agora? Aguardo seu feedback para fechar essa dúvida.

Oi kaue? Tudo certo? Fecharei essa dúvida, blz?

Oi kaue...tudo certinho? Posso encerrar essa discussão?

Oi Kaue. Como não obtive um retorno seu em 5 dias estou fechando esta dúvida. Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software