Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Dúvida no Ex. 5 da Aula 1 - Comece a programar hoje

Eu demorei para conseguir ajustar para o formato UTF-8, pois tanto na explicação quanto no Google, visualiza-se um espaço entre a tag "meta" e o codificação "charset". Finalmente funcionou quando resolvi retirar esse espaçamento. Alguém saber dizer o porquê?

6 respostas
solução!

Oi Didimo, tudo certo?

Você poderia colocar seu código aqui, por gentileza? Coloque entre ``` para que o código apareça aqui.

Por regra, sempre quando tiver um atributo na tag, coloque um espaço para separar o atributo em si, do nome da tag.

Correto:

<meta charset="utf-8">

Errado:

<metacharset="utf-8">

No exemplo do errado, o browser tentará interpretar uma tag chamada "metacharset=", o que não é o correto.

Espero ter ajudado,

Abcs

Correto Natan, e por esse motivo eu não consigo entender o porquê do meu navegador aceitar o código com o atributo sem o espaçamento. Retomo essa discussão, pois estou a 30% de finalizar Lógica de Programação e continuo sem entender como isso acontece.

<metacharset="UTF-8"> (FUNCIONA no meu browser)

<meta charset="UTF-8>" (NÃO FUNCIONA no meu browser)

Pontos modificados do campeonato

Ops... desculpe. Corrigindo o que não funciona pra mim. <meta charset="UTF-8">

O estranho é eu copiar o código da explicação e apenas essa TAG não funcionar, mas quando retiro o espaçamento, ela roda corretamente.

Didimo,

Tem como você colar o código inteiro do HTML?

Oi Didimo, tudo bem?

De fato, era para ser exatamente o contrário. Você está usando um browser atualizado? ( O Google Chrome por exemplo)

Mas se está funcionando menos mal. Depois pode colocar seu código HTML todo aqui? Para que eu consiga visualizar, coloque ``` antes e depois do codigo.

abcs!

DIdimo,

Resta mais alguma dúvida? Caso negativo, poderia marcar uma resposta como solução, por gentileza?

Obrigado e bons estudos